O Grão Real Food: conheça o cardápio “Cozinhando para minha avó” – Secione Uno

Capa do novo Cardápio

Chef Ana Carolina Carloto apresentou, em setembro de 2019, o novo cardápio de O GRÃO REAL FOOD, uma publicação em formato de livro que conta com mais de 60 páginas, em que imagens e textos traduzem o DNA do restaurante: cozinha de verdade com memória afetiva, alimentação consciente, orgânica, tudo sem glúten, lactose e excesso de açúcar.

O cardápio Cozinhando para minha avó – Sezione Uno levou mais de um ano para ser produzido e nasceu às margens do rio Tamisa, em Londres – quando a Chef Ana Carolina, seu esposo Rafaeli Aguilheiro e o fotógrafo e amigo Nathan Carvalho – decidiram criar uma publicação que traduzisse a essência da marca. Para isso, textos e fotos primaram pela sensibilidade, destacando as criações gastronômicas que vão além do seu valor nutricional e que propõem uma conexão com as memórias afetivas, a natureza e a alimentação consciente. Em uma evidente homenagem à herança familiar, o cardápio contará com edições sazonais, duas vezes ao ano.

“Cozinhando para minha avó” nasceu com a ideia de valorizar histórias de amor. “A inspiração de tudo isso foi porque eu não consegui cozinhar para minha avó como eu gostaria, como ela sempre fez para mim. O Cardápio traz os momentos que eu tanto queria de “cozinhar” para ela. Muitos dos pratos foram criados com as minhas melhores memórias, de momentos simples, como a companhia de neta e avó. Este cardápio não é meu, ele é nosso, de todas as pessoas que fazem o Grão, ele é da Vilma Inês Coletto, minhã avó” – contou a chef Ana.

Na foto: o fotógrafo e amigo Nathan Carvalho, a Chef Ana Carolina e Rafaeli Aguilheiro

Entre os destaques, está o tradicional Afternoon Tea que a Chef Ana Carolina decidiu incorporar ao cardápio – a partir de sua vivência em Londres – com um diferencial: ele é preparado, exclusivamente, com ingredientes orgânicos, livre de glúten e leite, o que o torna inédito no Brasil.

Afternoon Tea

A origem do Afternoon Tea data de meados do século XIX, época em que os ingleses faziam apenas duas refeições principais ao dia: o café da manhã e o jantar. Entretanto, a duquesa Anna de Bedford sentiu necessidade de uma refeição no meio da tarde e a solução foi um bule de chá com sanduíches e doces servido privadamente. Mais tarde, amigos foram convidados a compartilhar a refeição com a duquesa e o costume foi rapidamente incorporado pela sociedade inglesa.

Afternoon Tea

O menu conta com sanduíches preparados com pães de fermentação natural, brioches e os famosos scones servidos com nata de coco e geleia de frutas vermelhas. A seleção de bolos e doces é finalizada com o encantador parfait e o chá, por sua vez, é preparado com frutas e especiarias em infusão. Todo menu é reabastecido conforme o desejo dos clientes, o que remete à proposta de uma experiência para ser saboreada sem pressa e compartilhada com amigos. Por conta dos ingredientes frescos, o restaurante solicita reserva antecipada. O restaurante também se preocupou em desenvolver um suporte especial para oferecer o tradicional chá.

O Grão Real Food

Desde a sua fundação, em outubro de 2017, O GRÃO se propõe a trabalhar com aquilo que a natureza oferece. Em sua cozinha só entram ingredientes frescos, sazonais e orgânicos. “Estamos longe de industrializados, processados e aditivos químicos”, diz a Chef Ana Carolina Carloto, que entende a alimentação como uma forma de conexão com a natureza e com as memórias afetivas, já que as receitas foram inspiradas na cozinha de sua avó e momentos vividos em família. “Isso é o que chamamos de comida de verdade. Aqui, não terceirizamos nenhum processo, tudo é feito à mão porque acreditamos que este contato é fundamental na refeição que entregamos aos nossos clientes”, complementa.

Do amanhecer ao anoitecer, são oferecidas diferentes opções de café da manhã, entradas, pratos principais e sobremesas – todos sem glúten e leite – e muitos produtos dirigidos a veganos e vegetarianos. Sucos, smoothies e cafés complementam o cardápio. Tudo feito para degustar sem pressa, para compartilhar e valorizar uma alimentação que nutre o corpo e todos os sentidos.

O GRÃO REAL FOOD trabalha, ainda, com festas, formaturas, casamentos, chás de bebê e comemorações em família.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *